CINESIOFAGIA URBANA
Cia Mirai de Dança
Belém, Pa (2011)
Corporeirade é, segundo alguns pensadores do corpo, nada menos que uma área que tem o homem como objeto de estudo, onde o corpo é o centro de experiências, sensações e criações. Ao digerirmos esta corporeidade no meio urbano, trazemos conosco todas estas experiências e sensações que nos permite a criação. Esta é uma das principais premissas do espetáculo de dança “Cinesiofagia Urbana”, que a COMPANHIA MIRAI DE DANÇA trouxe aos palcos de Belém.

O espetáculo "Cinesiofagia Urbana" foi a primeira peça de Danças Urbanas do estado do Pará. Aa peça estreou no ano de 2011 no teatro Cláudio Barradas, localizada na Escola de Teatro e Dança da UFPA.
Além de promover o diálogo com este universo e reflexões de cunho universal, o “Cinesiofagia Urbana” se aproveita ainda do hibridismo já tão constante na contemporaneidade, incorporando em seu processo criativo a produção em diversas linguagens artísticas como as artes visuais, o fotografia, o audiovisual e inclusive intervenções urbanas.

Foto: Autor Desconhecido

Através de vivências e uma observação afinada ao meio urbano, os intérpretes-criadores da Companhia Mirai, com Direção geral e artística de Franco Salluzio, nos apresentam seus olhares e suas impressões sobre este universo em que nos encontramos e as questões que se suscitam acerca dos corpos, costumes e nuances deste cotidiano da cidade, através de uma concepção coreográfica criada coletivamente.
Foto: Autor Desconhecido
VideoGrafia "Cinesiofagia Urbana"
ELENCO:
Angélica Monteiro
Karina Castro
Ningel Anderson
Silvia Kamyla
Franco Salluzio
Felipe Lobato
​
DIREÇÃO:
Franco Salluzio
​
SITE: